quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Valkyria: Revolution chegará ao ocidente em 2017 e traz novidades a série


Essa notícia já me deixa ansioso e faz querer que 2017 seja o ano mais rápido que já existiu! Primeiro porque a SEGA é a minha empresa favorita (fui proprietário de um Mega Drive nos anos 1990); segundo, Valkyria Chronicles foi uma das maiores experiências que já tive em um RPG tático.

Valkyria: Azure Revolution vai chegar ao mercado ocidental no segundo trimestre de 2017, para PlayStation 4, Xbox One e PlayStation Vita. Diferente dos consoles de mesa, que ganharão mídia física, no portátil teremos apenas a opção digital, o que é uma pena já que seria uma excelente adição as coleções. 

No lançamento ocidental o jogo receberá o nome de Valkyria Revolution, deixando o "Azure" de lado para que, segundo a própria SEGA, fique mais fácil relacionar esse novo título ao seu antecessor, o que me parece meio confuso já que de acordo com o que já foi divulgado esse novo jogo será realmente novo, tanto na questão dos personagens, quanto na história que não terá nenhuma referência a anterior.

sábado, 10 de dezembro de 2016

SaGa: Scarlet Grace ganha novo trailer e chega esse mês ao Japão


Nascida no final dos anos 1980, a série SaGa é mais conhecida fora do Japão como Final Fantasy Legend, recebendo três edições no Game Boy.

Talvez os jogos mais conhecidos da série sejam SaGa Frontier e SaGa Frontier II, lançados entre 1997 e 2000 para PlayStation. Pode-se dizer que a Square aproveitou a adotação que se criou entorno de FF e começou seus primeiros spin-offs, mas essa foi uma boa escolha já que desde o início SaGa carrega muitos elementos do que define toda a franquia.

O último jogo da série foi lançado em 2003 para PlayStation 2, Unlimited Saga, mas agora a Square Enix volta com SaGa: Scarlet Grace, um novo título que chega ao PS Vita no dia 15 de dezembro, mas só no Japão :(

Essa semana a Square Enix lançou dois novos vídeos do jogo, o primeiro apresenta os personagens, todos jogáveis, que teremos no jogo, enquanto o segundo mostra a trajetória da série, me deixando com MUITA vontade de fazer uma maratona!





terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Dragon Quest Profissional e a desvantagem de não morar no Japão


O primeiro contato que tive com a série Monsters de Dragon Quest foi já no Nintendo DS, quando ele já havia recebido o primeiro jogo e sua sequência, Dragon Quest Monsters: Joker. Logo em seguida parti para o segundo jogo. A proposta do jogo me agradou muito, por isso pretendo, assim que possível, jogar os primeiros, que datam da época do saudoso Game Boy

Infelizmente ainda não possuo um Nintendo 3DS para jogar o último lançamento, Dragon Quest Monsters: Joker 3, mas como um bom fã, me empolgo a cada noticia, mesmo sabendo que essa última pode demorar anos, e quem sabe até décadas, para chegar em minhas mãos.

O canal da Square Enix japonesa divulgou um novo, e belo, vídeo de Dragon Quest Monsters: Joker 3 Profissional, uma versão melhorada do jogo trazendo mais história e funcionalidades. O vídeo traz a bela arte de Akira Toriyama, mesmo responsável por Blue Dragon, e mostra nosso protagonista e algumas criaturas, com aquela música que já é nostálgica ao fundo.

Mas ao que tudo indica, Dragon Quest Monsters: Joker 3 Profissional será lançado apena no Japão, no dia 09 de fevereiro. Essa é uma das desvantagens de não morar na "Terra do Sol Nascente", esse não é o primeiro e certamente não será o último RPG que não temos acesso, de maneira licita, no Ocidente. Mas quem sabe essas melhorias não cheguem a nós por DLCs no futuro, e talvez eu já possua um 3DS quando esse dia chegar, só nos resta aguardar e aproveitar esses belíssimos trailers.