quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Valkyria: Revolution chegará ao ocidente em 2017 e traz novidades a série


Essa notícia já me deixa ansioso e faz querer que 2017 seja o ano mais rápido que já existiu! Primeiro porque a SEGA é a minha empresa favorita (fui proprietário de um Mega Drive nos anos 1990); segundo, Valkyria Chronicles foi uma das maiores experiências que já tive em um RPG tático.

Valkyria: Azure Revolution vai chegar ao mercado ocidental no segundo trimestre de 2017, para PlayStation 4, Xbox One e PlayStation Vita. Diferente dos consoles de mesa, que ganharão mídia física, no portátil teremos apenas a opção digital, o que é uma pena já que seria uma excelente adição as coleções. 

No lançamento ocidental o jogo receberá o nome de Valkyria Revolution, deixando o "Azure" de lado para que, segundo a própria SEGA, fique mais fácil relacionar esse novo título ao seu antecessor, o que me parece meio confuso já que de acordo com o que já foi divulgado esse novo jogo será realmente novo, tanto na questão dos personagens, quanto na história que não terá nenhuma referência a anterior.



A maior novidade fica por conta do sistema de batalha, que deixa de acontecer em turnos e passa a mesclar esse recurso ao combate em tempo real, o que vai dar mais dinâmica ao jogo. Além disso, agora as armas poderão ser otimizadas conforme o jogador vai avançando na história.

Falando em história, Valkyria Revolution traz uma boa trama. Nele conhecemos 5 personagens que nutrem um desejo de vingança contra o império, esse desejo faz com que eles coloquem todo um continente em uma guerra sangrenta, utilizando de verdades distorcidas a mentiras absolutas para conseguir o que querem. Mas no fim dessa sinopse divulgada pela SEGA ficamos com a dúvida se eles serão lembrados como heróis ou taxado de traidores egoístas, porém isso só vamos saber ao chegar no final da aventura, que não promete ser fácil.

Terminar a história talvez seja a parte mais difícil disso tudo, mas é sempre assim. Aqueles que querem saber cada pedaço da narrativa vai ter que se empenhar muito, pois cada personagem traz sua história pessoal e se ele morrer, além de não voltar mais as batalhas, a sua história não será contada. Isso não compromete a aventura principal, fica mesmo como um bônus e incentivo para que o jogador mantenha todos os personagens vivos até o fim.

Como existem alguns jogadores que desejam mesmo apreciar uma boa história, o diretor Takeshi Ozawa e o produtor Youichi Shimosato, responsáveis pelo jogo, garantiram que farão o possível para introduzir um modo mais fácil para esses jogadores.

Valkyria: Azure Revolution chega ao Japão no dia 19 de janeiro.

Fonte: Gematsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário